As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

25 novembro 2009


Quero compartilhar com vocês um e-mail que recebi. É da Thafnys Alves [a moça bonita que está aparecendo no espaço aí ao lado da solteira feliz]. Ela é da Assembléia de Deus lá de Uberlândia-Minas Gerais.

"Fiquei muito feliz com seu blog e estou adorando ele tenho certeza que ele ira abençoar grandemente minha vida e de outras solteiras na espera de seu amado.
Quando estava lendo o seu blog comecei a pensar no tempo de espera, então Deus me fez entender que este tempo significa crescimento e amadurecimento, principalmente espiritual, e às vezes nós mulheres cristãs não entendemos que nossos relacionamentos possuem dimensão totalmente diferente dos mundanos.
Deus tem para nós grandes bênçãos que só poderemos desfrutar no casamento, mas primeiro temos que estar preparadas para recebê-las. Isso me lembra muito a história de José que tinha um grande sonho, mas para que este se realizasse teve que passar pela provação, porém Deus nunca o abandonou e o que eu acho mais interessante é que aqueles que zombaram e que queriam destruir o seu sonho tiveram que se dobrar perante ele. É isso que acontece muita das vezes conosco. Somos criticadas todo momento com aquelas perguntas maldosas que nos magoam muito, mas eu creio que chegará o dia da vitória e aqueles que zombaram terão que ver nosso Deus cumprindo a sua promessa na nossa vida, pois ele não falha, Glória a Deus!
Desculpe-me por desabafar, mas é muito bom ter alguém para conversar sobre esse assunto, glorifico a Deus pela sua vida.
Sempre fui evangélica, mas tive o encontro com Deus aos 15 anos. Nunca namorei, mas faz 1 ano que tenho buscado a Deus pela minha vida sentimental. Faço parte do departamento de louvor na minha igreja e do grupo de jovens.
Uma sugestão que tenho é que você poderia abordar sobre as cobranças da sociedade, amigos e família sobre nós solteiras cristãs.
Grande abraço e que Deus continue abençoando sua vida!!"


Bem meninas, faço das palavras de Thafnys as minhas. Este tempo em que estamos solteiras é para o nosso crescimento. O casamento, assim como todo projeto de Deus, é algo precioso. Mas, se vamos pra ele despreparadas, imaturas, ele se torna um martírio.

E-mail's como estes são pérolas. Independente de sua denominação, este espaço aqui é pra nos ajudarmos. Toda mulher, que faz um voto de servir ao Senhor Jesus, independente da Igreja em que congrega, passa pelas mesmas lutas de estar solteira em um mundo de costumes tão corrompidos.

Não somos iguais as solteiras que não vivem esta fé. Thafnys disse algo interessante "... nossos relacionamentos possuem dimensão totalmente diferente dos mundanos ..."

Por isso participem mais. Mandem experiências, situações que já viveu ou vive por conta dessa fé. Não esqueça de dizer a igreja, quanto tempo de conversão, quanto tempo de espera pelo amado, cidade/estado, de que grupo na sua igreja você faz parte. Ah ! E a idade [Thafnys você não me disse a sua, aproveita e deixa um comentário dizendo heheheh]. Mandem foto para o espaço da Solteira Feliz. Sugestões. Divulguem entre as solteiras da sua igreja. Vamos nos ajudar !!!


O e-mail é vidadesolteiracrista@gmail.com


Bisous*

Núbia Onara
*é beijo em francês :-)
by Núbia Onara 05:00 3 comments | in

3 comentários:

  1. ADOREI O POST
    FIQUEI MUITO FELIZ !!!!!!
    MUITO OBRIGADA POR ABRIR ESTE ESPAÇO PARA MIM
    (TENHO 18 ANOS )
    BJOS

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma prova viva de que tudo isso é verdade. Me convertir aos 18 anos e passei muito tempo sendo cobrada pela sociedade. Muitos diziam que eu nao iria conseguir encontrar uma pessoa principalmente evangélica, e que já estava ultrapassando a idade de casar. No começo nao me deixei levar por essas palavras negativas, pois sempre acreditei que Deus prepara o que é nosso. Mais chegou um momento da minha vida que me desesperei e pensei que tudo estava perdido e Deus tinha se esquecido de mim. Nunca dava certo com ninguem, isso porque a pessoa certa ainda nao tinha chegado. Hoje tenho 27 anos e somente esse ano fui abençoada na vida sentimental. O interessante é que a 7 anos eu trabalhei no mesmo setor do meu namorado e nunca imaginava que era ele minha benção. Agente sempre que se cruzava somente dava as horas e saiamos. Eu nao sabia, mais a tempos Deus já preparava minha cara metade. Foi muito forte saber que a todo tempo ele estava tão próximo.

    Hoje ninguem mais fala de mim; todos ficaram admirados com o presente que recebi de Deus. Ele é tudo que sempre sonhei; com todas as características que pedia a Deus. E sabe por que ele nao me notava? estava muito envolvido com os estudos e profissão. (eu pedi um homem muito estudioso e inteligente.rsrsrs). É incrível como Deus faz tudo perfeito. Nós é que não compreendemos as vezes os planos do Senhor.

    Confesso que já chorei muito por causa de problemas sentimentais, mais posso dizer que valeu a pena. A felicidade de hoje é tão grande que esperaria novamente se fosse preciso.

    Aprendi tanto com minha experiência de solteira que obtir muitas lições; muitos casais me procuram para aconselhamento. Tantos anos estudando o caso acabamos aprendendo....

    "nao existe idade certa para casar mais pessoa certa para ser feliz".

    ResponderExcluir
  3. Como eu fico feliz de ler depoimentos de mulheres que não negam ter passado por lutas, mas que perseveraram e estão com a vitória. Este é só o começo do que Deus tem pra sua vida Dira (gostou do apelido ?!). Bisous !!!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog