As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

21 novembro 2009


Passei aqui rapidinho pra deixar este recadinho.
Sábado é um dia complicado na vida de quem está só, não é mesmo. Suas amigas estão em casa se preparando pra receber o namorado, ou então vão pegar um cineminha e você aí borocochô, jogada num sofá, curtindo o maior tédio ...
Ao invés de lamentarmos como é triste não ter ninguém pra curtir este dia, tire-o para se cuidar.Lembra quando éramos pequenas que o sábado nossa mãe tirava pra fazer uma faxina na gente ? Lavar cabelo, cortar unha, limpar ouvido ... eu me lembro que ficavamos as três (eu e minhas duas irmãs) no banheiro e minha mãe dando uma geral. Muito bom, aí que saudade me deu!
Então, tá esperando o quê ? Já pro banho !!!
Leve seu arsenal. Aplique um banho de creme nos cabelos,use uma esponja vegetal pra dar uma esfoliada na pele do corpo, faça uma limpeza de pele, use uma máscara facial (pense que você não vai ter que tirar correndo porque o namorado apareceu antes da hora heheheh), dê um trato nas unhas, tire aquele esmalte descascado (principalmente o dos pés que já deve ter semanas !!!), dê um grau na sobrancelha, use um hidratante no corpo todinho (se não conseguir passar nas costas peça ajuda a mãe, você não tem idéia de como elas sentem falta de cuidar assim da gente, e é também um bom motivo pra você que não tem um relacionamento tão bom com sua mãe estreitar os laços de carinho). Enfim enamore-se por você mesma. Se trate bem.
Ah, mas o dia ainda vai ficar sobrando horas ?! Que tal depois fazer uma visitinha a sua amiga que você já não vê um tempinho (ou um tempão!)? Ligue antes avisando hein . Você pode aproveitar e fazer uma coisinha gostosa pra levar (vale até uns docinhos) ou passar na padaria e comprar uma guloseima hummm. Não vai dar ? Então ligue chamando uma amiga para ir a sua casa hoje, prepare algo para recebê-la. Assim vocês colocam o papo em dia e até se ajudam (é um porre pintar a unha da mão, pede a ela enquanto vocês conversam hehehehe).
Eu estou fazendo isso. Já me fiz um faxinaço e uma amiga mandou recado dizendo que vai passar aqui no final da tarde. Enquanto eu escrevo este post estou procurando uma receitinha rápida pra fazer (acho que vai ser um rocambole!).
O que não dá é ficar com essa cara de quem comeu e não gostou.
Lamentar nunca mudou a vida de ninguém. Faça você seu sábado ser bom.

Um beijão

Núbia Onara
by Núbia Onara 14:05 3 comments | in

3 comentários:

  1. É muito legal essas dicas, ja fiz isso e funcionou.

    o grande problema é que muitas mulheres pensam que precisam arranjar um namorado para depois se preocupar em se cuidar; sendo que temos que nos cuidar independente de ter ou nao. O mais importante é nos sentirmos bem, temos que nos arromar para nós mesmas. Os elogios de terceiros serão apenas consequencias.

    A auto-estima é uma coisa muito valiosa e temos que preservar. Não existe coisa mais maravilhosa do que estarmos de bem com nós mesmas. E poder olhar para o espelho e dizer: eu sou linda! é uma sensação maravilhosa, nos sentimos motivadas para tudo.

    Muito bacana essas dicas.
    Somos nós que fazemos nosso dia mais feliz.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o blog e as dicas =)

    estarei acompanhando..
    beijinhos , Jesus abençoa

    ResponderExcluir
  3. Mas vc é excepcional, Núbia!!! Graças a Deus pelas suas palavras q são sempre cheias do espírito, otimistas e confortantes! Q Deus continue te capacitando a ser esta bênção nas nossas vidas!

    Beijão!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog