Continuação... (clique aqui e leia o post anterior)
Temor a Deus é um respeito profundo por tudo o que Deus é e tudo o que Ele diz. E não só respeito, mas confiança de que Ele sabe de todas as coisas (Provérbios 14.26) o que demonstra que você crê. Então, se você respeita e confia (crer) o que você acha que fará também? Isso mesmo, OBEDECER. Abraão nos mostrou na prática o que é temer a Deus. Lembra o que o Senhor disse à ele quando viu que ele estava disposto a sacrificar Isaque?
"Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho." Gênesis 22.12
O temor a Deus faz você ouvi-Lo e obedecê-Lo crendo e confiando sempre. E nessa jornada vai acontecendo livramentos. Aliás, se você sempre está metida em encrenca é um sinal que o seu temor precisa ser reavaliado.
"O temor do Senhor é fonte de vida, para desviar dos laços da morte." Provérbios 14.27
Por isso, é que se você O teme, você será livre dos laços (encrencas). Além disso, quem teme a Deus pensa como Ele pensa. Não tem como você dizer que O teme e ter prazer naquilo que Ele despreza.
"O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio." Provérbios 8.13
Quem TEME a Deus não teme a mais nada! Está colocado em lugar seguro, em rocha firme.
Medite nessas passagens e se avalie. Se percebe que tem faltado temor a Deus peça a Ele ajuda. Pode ter certeza que sua oração não ficará sem resposta.
Com amor e fé em Cristo,
Núbia Onara
Bem esclarecedor Nubia ! Obrigado vou me avaliar diante dessa direçao . Bjo grande
ResponderExcluir