As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

08 janeiro 2014



Todo finalzinho de ano é comum, mesmo sem perceber, eu me pegar fazendo uma análise profunda de mim mesma. Aliás, vou ser bem sincera, isso acontece comigo o tempo todo, mas duas ocasiões anuais me fazem ficar "pior" nesse aspecto: finais/inícios de ano e meu aniversário. Revejo o que tenho sido, as minhas lutas, e peço a Deus uma direção que fará toda a diferença nessa nova empreitada.

Para 2014 não foi diferente e desde dezembro de 2013 Deus vem despertando minha atenção para o TEMOR A ELE. É algo tão profundo, que não faz diferença só entre os que creem e os que não creem, mas até mesmo os da mesma fé porque o nível do seu temor a Deus determina o seu nível de intimidade com Ele.

Esse entendimento fez sentido completo pra mim, no dia 01 de janeiro deste novo ano em nosso primeiro culto de adoração. A palavra foi essa e eu a trouxe nas três versões de tradução pra você perceber a profundidade dessa passagem. Olha só o que está em Salmos 25.14:

 "A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." (RA)
 "O segredo do SENHOR é para os que o temem; e ele lhes fará saber o seu concerto." (RC)
 "O SENHOR Deus é amigo daqueles que o temem e lhes ensina as condições da aliança que fez com eles." (NTLH)

Perceberam? O temor a Deus faz com que tenhamos uma amizade íntima com Ele e a partir daí Ele nos instrui em tudo porque sabe que o nosso temor (respeito, reverência...) nos fará por em prática a Sua direção e os Seus ensinamentos. Agora você entende porque os livros Bíblicos que mais retratam a sabedoria começa falando sobre temor "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento(...)" Pv 1.7 "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus (...)" Ec 12.13

Por isso a direção que fará você e eu fazermos a diferença não só este ano, mas em toda a nossa vida é o TEMOR AO NOSSO DEUS
Este ano tem tudo pra ser um dos ou O melhor ano de nossas vidas, mas sem temor estaremos perdidas.

Mas como eu sei que de fato estou temendo a Deus?
Amanhã, bem cedinho, estarei aqui para falar mais sobre este assunto que com certeza vai mudar você tanto quanto tem me transformado.

Com amor e fé em Cristo,
Núbia Onara
Isso :
by Núbia Onara 10:59 4 comments | in

4 comentários:

  1. amo suas mensagens, você é muito de Deus.

    ResponderExcluir
  2. E no temor encontramos sabedoria...parab€ns pelo blog muito edificante!!

    ResponderExcluir
  3. E no temor esta a sabedoria ....muito edificante suas mensagens que o senhor Deus continue te usando glória a Deus pela sua vida querida irmã!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo conteudo e estrutura de seu blogsite
    compartilhando aqui
    abrass. Renato
    http://renatoartesanato.com/

    ResponderExcluir

Pesquise no blog