As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

06 outubro 2013


Precisava compartilhar essa experiência com vocês.

Há alguns anos eu tirei um letreiro escrito "Jesus Cristo é o Senhor" da sala do grupo de adolescentes lá da Igreja. Ele precisava ter a pintura refeita.

Na hora de recolocar eu optei por esperar mais um pouco, porque como a sala iria ser pintada eu não queria ter o trabalho de retirar tudo novamente.

O tempo foi passando, a sala nem era pintada e nem eu recolocava o letreiro, e o Espírito Santo sempre me pedindo para expor a frase na sala, porém sempre eu alegava "mas é tão frágil o material, se eu ficar coloca e tira pode danificar então é melhor eu esperar pra colocar depois da pintura ...".
Guardei dentro do armário, bem arrumadinho para não danificar ... se arrependimento matasse ...

Dia desses, alguma caixa foi levada para dentro da sala e nela tinha um camundongo ... resultado, esta criatura estava tocando o terror lá dentro. Ele conseguiu entrar no armário através de uma brecha entre uma porta e outra , pense !

Quando percebi isso, imaginei o estrago que ele não poderia ter feito nos livros e materiais didáticos e evangelísticos lá dentro. Hoje fui arrumar o armário e a medida que ia retirando as coisas não via estrago nenhum , até que quando peguei o saco (que por sinal NÃO estava ruído) vi que ele tinha detonando com o letreiro.

Gente foi instantâneo Deus falando comigo "Se estivesse na parede nada disso tinha acontecido. Você ficou esperando as condições favoráveis para usar aquilo que Eu te pedi que usasse mesmo assim, sem condições."

Por favor, quando Deus te dê uma direção, uma inspiração, uma ideia, um pedido, qualquer coisa, por mais simples e trivial que pareça, a execute imediatamente. Nós temos tido resultados ruins da nossa fé, na maioria das vezes , porque protelamos o que Deus nos mostrar para fazermos de pronto. 

Ficamos esperando que as condições sejam melhores, que estejamos trabalhando, ou quando tivermos mais tempo, ou quando casarmos, ou quando nos formarmos, ou quando fulana puder ajudar, ou quando aprender a fazer determinada coisa ... e a lista de motivos para adiar não termina. Lembrando, se é pra fazer hoje e você faz amanhã, já perde força. 

Seja o mais ágil e rápido possível para colocar em prática essa direção aí que Deus está te dando. Ainda que nada esteja te favorecendo a fazê-la, Deus está, afinal, não foi Ele quem pediu ?

Não deixe pra depois. Não deixe pra quando as coisas estiverem "melhores". Elas podem estragar antes mesmo de você usa-las. Eu tenho aprendido na pele isso. Não faça o mesmo.

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara


by Núbia Onara 02:17 2 comments

2 comentários:

  1. Muito forte dona Nubia.
    Me identifiquei muito, lembrando agora de situações que procurei sempre adiar, agora não mais farei isto.

    Deus te abençoe
    Fernanda Gonçalves

    ResponderExcluir

Pesquise no blog