As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

29 maio 2013


Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."Gálatas 5:22


Para quem é o propósito: Para todas que são batizadas com o Espírito Santo e  que reconhecem que não  estão desenvolvendo estes frutos e/ou não querem que o Espírito de Deus se apague de dentro delas.

Duração do propósito: serão 9 semanas que na verdade serão como um aquecimento porque mesmo depois que elas terminarem vamos continuar vigiando para não atrofiar os frutos do Espírito Santo.

O que devo fazer: A cada semana, vamos focar em um fruto. Vamos analisar onde estamos deixando a desejar nesse aspecto. A análise será em todos os sentidos da nossa vida. Teremos 7 dias para não deixar pedra sobre pedra em nossa vida. Você e eu vamos avaliar como temos usado aquele fruto com relação a nós mesmos, aos nossos amigos, a nossa família, as pessoas que não conhecemos ... 
E cada análise será acompanhada de uma mudança de atitude (é aí que entra o desenvolver do fruto). Sem contar que deveremos estar muito atentas às situações que iremos passar no nosso dia a dia e que em outra ocasião talvez não usássemos um dos nossos super poderes para vencê-lo.

Instrumento: Providencie um caderninho para fazer de diário desse propósito. Descrevendo sua análise semanal sobre determinado fruto, suas atitudes de mudança, resultados, fotos de momentos especiais durante estes dias ...

Como vai funcionar: A cada domingo logo cedo (antes de ir à Igreja) virei aqui e postarei uma reflexão sobre o fruto da semana. Junto com esta reflexão (texto) vai ter o áudio de uma oração sobre aquilo que vamos fazer naquela semana. Leia a reflexão e ore junto comigo :)

Jejum: Fica a seu critério. Escolha o horário e a duração, mas não deixe de jejuar pelo menos 1 vez toda semana em prol desse propósito.

Oração: Vamos para a madrugada ! Deus nos verá todos os dias às 3h da manhã durante essas 9 semanas buscando a Sua face. Ore para que Ele avive a chama do Espírito Dele em você e sempre foque no fruto que estamos trabalhando naquela semana.

Extra: Toda semana trarei um balanço de como foi meu processo com aquele fruto. Junto vou postar uma(s) foto (s) especial da semana, alguma coisa que fiz, que li ... 

Resultado: Quem viver, verá ! Até eu e você iremos nos surpreender !

Com amor e fé 
(e alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, mansidão, domínio próprio) em Cristo,

Núbia Onara




by Núbia Onara 23:24 5 comments | in , ,

5 comentários:

  1. Olá, D. Núbia. Ainda não sou batizada com o Espírito Santo, mas tenho buscado por isso e gostaria de fazer esse propósito. Posso? =)

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA D.Nubia quando começara este proposito? No blog da D.Nanda Bezerra tem o desafio Seja Mais Linda em 40 para Deus esta sendo maravilhoso vale a pena conferir e divulgar.Bjs e ate o proposito. Parabens pelo blog muito esclarecedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jacqueline. Começamos o propósito amanhã, domingo 02/06 ;)

      Excluir
  3. Estava procurando sites que falavam sobre vida e com Deus,@ acabei encontrando esse, sorte a minha, começo hoje esse propósito,e creio que o
    ESPIRITO SANTO me guiara de agora em diante.

    ResponderExcluir

Pesquise no blog