As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

01 julho 2014


O primeiro segredo que Rute nos ensina, na verdade está no livro de Rute, mas não é ela que vai nos ensinar e sim sua sogra, Noemi!

E você deve está se perguntando o que esse comentário (imagem acima) tem a ver com Noemi. Te explico com todo o prazer prestenção rs.

Eu leio muitos blogs e sou abençoada por eles. Mas tem uma coisa que eu leio além das mensagens: os comentários. Tem muito tesouro escondido neles. Um entendimento diferente do assunto, uma experiência sobre o mesmo, uma sugestão, uma dúvida... 

Dia desses estava lendo a coluna de Bianca Russo no blog de Cris Cardoso, o Friday Look. Ela abordava sobre a inauguração do Templo de Salomão e dava dicas de como se vestir adequadamente para esse momento tão solene. Depois de ler a mensagem fui lendo os comentários foi quando vi esse. Por si só já me chamou a atenção pelo fato de um homem comentando num post para mulheres. E pra completar olha só a preocupação desse marido (#quecoisamaislindaminhagente) . Mas sabe o que é mais interessante nisso tudo? Minha primeira reação não foi a de admirar a atitude desse homem. Eu admirei essa esposa!
Fiquei imaginando que tipo formidável de mulher ela não deve ser ao ponto do marido ter esse tipo de cuidado com ela (duvido que se fosse uma malinha sem alça ele estaria nessa preocupação).

"Sim, Nubinha querida e o que isso tem a ver com o assunto do post?" Oxe! Tudo a ver!

Você nunca parou pra pensar a respeito disso em Noemi?

Meninas, sogra tem uma fama que não é nada boa, mas essa tinha noras dispostas a deixar tudo ir atrás dela (tá certo que Orfa, por razões que desconhecemos, recuou), mas Rute não teve "filho de Cristão" (como se diz no nordeste) que fizesse ela voltar atrás!

Apesar de toda a amargura que vemos Noemi vivendo durante um período de sua vida, ela devia ser uma mulher extraordinária! Ela foi um exemplo de fé para aquelas duas mulheres MOABITAS. Rute a obedecia em tudo! A orientação da sogra era sagrada para ela. Você acha que se ela não fosse uma mulher temente a Deus, sua nora teria tão grande admiração a ponto de deixar seus deuses e aceitar o Deus de Noemi como seu Deus também?

"Porém Rute respondeu: — Não me proíba de ir com a senhora, nem me peça para abandoná-la! Onde a senhora for, eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus." Rute 1.16

Agora vamos refletir:

# Será que a nossa fé tem motivado nossas amigas incrédulas a buscar esse Deus?
# E os nossos familiares?
# Nossos colegas no trabalho, na escola, na faculdade, nossos vizinhos se sentem atraídos por esse Deus que veem em nós?

Isso é muito profundo... 
Despertar isso nas pessoas ao nosso redor requer um relacionamento verdadeiro com Deus.
Quanto mais você investe em seu relacionamento com Ele e em obedecê-Lo, mais você cresce como pessoa e mais você chamará a atenção dos que estão a sua volta, mesmo sem ter noção disso.

Em todo tempo, difícil ou bom, de vacas magras ou de vacas gordas, tema a Deus, obedeça a Ele, guarde sua intimidade com Ele e você, sem palavras, estará atraindo pessoas dispostas a deixarem tudo para ter o Deus que você tem.

E antes que você me pergunte sobre a vida sentimental, pensa no seguinte (rs) esse tipo de mulher vai atrair o que não presta? Deus permitiria? Rute foi bênção na vida de Noemi. 
Seu marido será com você o que você é com Deus. E se não for, Deus, Ele próprio fará justiça.

Com amor e fé em Cristo,
Núbia Onara

Isso :

2 comentários:

  1. Núbia, suas reflexões são inspiradoras! Simples, mas profundas e impactantes.
    Realmente me fazem pensar...
    Obrigada por compartilhar essa sabedoria com a gente. :D

    www.maisquerubis.com

    ResponderExcluir
  2. Nubia Obrigada, estava estudando o livro de Ruth e comecei falar com Deus, senhor este livro é interessante da pra falar dele de várias maneiras, mas como eu vou falar, sobre qual assunto vou falar, entrei na Internet e descobri que era exatamente isso que eu queria falar. Parabéns que Deus continue te iluminando

    ResponderExcluir

Pesquise no blog