As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

09 janeiro 2014

Continuação... (clique aqui e leia o post anterior)


Temor a Deus é um respeito profundo por tudo o que Deus é e tudo o que Ele diz. E não só respeito, mas confiança de que Ele sabe de todas as coisas (Provérbios 14.26) o que demonstra que você crê. Então, se você respeita e confia (crer) o que você acha que fará também? Isso mesmo, OBEDECER. Abraão nos mostrou na prática o que é temer a Deus. Lembra o que o Senhor disse à ele quando viu que ele estava disposto a sacrificar Isaque? 

"Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho." Gênesis 22.12

O temor a Deus faz você ouvi-Lo e obedecê-Lo crendo e confiando sempre. E nessa jornada vai acontecendo livramentos. Aliás, se você sempre está metida em encrenca é um sinal que o seu temor precisa ser reavaliado.

"O temor do Senhor é fonte de vida, para desviar dos laços da morte."  Provérbios 14.27

Por isso, é que se você O teme, você será livre dos laços (encrencas). Além disso, quem teme a Deus pensa como Ele pensa. Não tem como você dizer que O teme e ter prazer naquilo que Ele despreza.


"O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio." Provérbios 8.13


Quem TEME a Deus não teme a mais nada! Está colocado em lugar seguro, em rocha firme.
Medite nessas passagens e se avalie. Se percebe que tem faltado temor a Deus peça a Ele ajuda. Pode ter certeza que sua oração não ficará sem resposta.

Com amor e fé em Cristo,
Núbia Onara




by Núbia Onara 06:42 1 comment | in
Read More

08 janeiro 2014



Todo finalzinho de ano é comum, mesmo sem perceber, eu me pegar fazendo uma análise profunda de mim mesma. Aliás, vou ser bem sincera, isso acontece comigo o tempo todo, mas duas ocasiões anuais me fazem ficar "pior" nesse aspecto: finais/inícios de ano e meu aniversário. Revejo o que tenho sido, as minhas lutas, e peço a Deus uma direção que fará toda a diferença nessa nova empreitada.

Para 2014 não foi diferente e desde dezembro de 2013 Deus vem despertando minha atenção para o TEMOR A ELE. É algo tão profundo, que não faz diferença só entre os que creem e os que não creem, mas até mesmo os da mesma fé porque o nível do seu temor a Deus determina o seu nível de intimidade com Ele.

Esse entendimento fez sentido completo pra mim, no dia 01 de janeiro deste novo ano em nosso primeiro culto de adoração. A palavra foi essa e eu a trouxe nas três versões de tradução pra você perceber a profundidade dessa passagem. Olha só o que está em Salmos 25.14:

 "A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." (RA)
 "O segredo do SENHOR é para os que o temem; e ele lhes fará saber o seu concerto." (RC)
 "O SENHOR Deus é amigo daqueles que o temem e lhes ensina as condições da aliança que fez com eles." (NTLH)

Perceberam? O temor a Deus faz com que tenhamos uma amizade íntima com Ele e a partir daí Ele nos instrui em tudo porque sabe que o nosso temor (respeito, reverência...) nos fará por em prática a Sua direção e os Seus ensinamentos. Agora você entende porque os livros Bíblicos que mais retratam a sabedoria começa falando sobre temor "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento(...)" Pv 1.7 "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus (...)" Ec 12.13

Por isso a direção que fará você e eu fazermos a diferença não só este ano, mas em toda a nossa vida é o TEMOR AO NOSSO DEUS
Este ano tem tudo pra ser um dos ou O melhor ano de nossas vidas, mas sem temor estaremos perdidas.

Mas como eu sei que de fato estou temendo a Deus?
Amanhã, bem cedinho, estarei aqui para falar mais sobre este assunto que com certeza vai mudar você tanto quanto tem me transformado.

Com amor e fé em Cristo,
Núbia Onara
by Núbia Onara 10:59 3 comments | in
Read More

Pesquise no blog