As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

30 novembro 2013


Antes vamos esclarecer aqui o que seria um dossiê:

"Dossier ou dossiê é uma coleção de documentos ou um pequeno arquivo que contém papéis relativos a determinado assunto, processo, empresa ou pessoa. Um dossiê geralmente contém uma biografia ou informações detalhadas para análise sobre um interesse em especial. Antes de iniciar um dossiê, o analista escolhe um caminho claro que deve seguir (por exemplo, detalhes de assassinato, técnica de lavagem de dinheiro).No final do documento e com base na informação coletadas, o analista tira conclusões, que indicam se o objeto de análise de determinado tema foi ou não alcançado." (Fonte Wikipédia)

Agora vamos ao que interessa :)

No início do ano eu propus um plano para 2013 e creio que você também bolou seu plano. Bem, mas agora é hora de fazer um balanço dele. 

Faltam 31 dias e acredito que assim como eu, você tenha pendências a serem eliminadas, e ciclos a serem fechados. Não é fácil. Demanda tempo, concentração, foco e determinação.

Muito da sua lista de projetos para o ano foram alcançados e outros não ou só pela metade. Este é o momento de bolar a estratégia para 2014. Mas antes é preciso fechar o ciclo de 2013.

Então, estou aqui para mostrar o que estou fazendo: Um DOSSIÊ ! 
Nele, entre outras coisas, estou fazendo um levantamento de todas as pendências e como finaliza-las (elas não devem, não podem e não vão para 2014, nem que a vaca tussa cream cheese !!!).

Mas não basta só fazer o levantamento. Temos que perseguir ! Uma das melhores sensações da vida é o de um trabalho concluído. Gente é um piano de cauda sendo tirado de nossas costas !!! Sabe lá o que é isso ??!!

Então, mãos à obra! Levante tudo!!! Dívidas, promessas, o que começou e tá aí sem terminar... O Senhor Jesus nos orientou que tudo na nossa vida deveria ser "sim, sim ou não, não", ou seja, definido e o que passasse disso eu e você sabemos de onde vem [Mateus 5.37]... então vamos deixar tudo preto no branco. 

Porém, seja REALISTA. Não adianta querer fazer tudo que não foi feito em 334 dias fazer em 31 ... mó furada de stress ... priorize aquelas que mandar para 2014 só irá te atrapalhar.

Corra pra fazer isso. Depois de fechado os ciclos aí sim faremos o balanço geral de 2013 e teremos condições de encomendar 2014 ao nosso Pai :)

Afinal ... "Encomenda ao SENHOR tuas obras, e se realizarão teus projetos." | Provérbios 16:3 |

Ah, e mais uma dica que poderá te ajudar nesse processo. Até o final de ano estarei postando dicas lá na nossa fanpage para se tornar uma mulher moderna, baseadas no checklist que a Cris Cardoso postou em seu blog. Vai te fazer muito bem acompanhar, eu garanto.

Com amor e fé em Cristo,
Núbia Onara


Isso :
by Núbia Onara 13:03 No comments

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog