As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

07 outubro 2013




Antigamente...

Durante o período de noivado, o noivo preparava um quarto para a lua de mel. Esse quarto costumava ser construído na casa do pai do noivo. A câmara nupcial, como era chamada, tinha de ser um belo lugar para se levar a noiva. A noiva e o noivo passariam sete dias lá. O quarto tinha de ser construído de acordo com as especificações dadas pelo pai do noivo. O rapaz só poderia se encontrar com a noiva quando o seu pai lhe permitisse. Se alguém perguntasse ao noivo quando seria o casamento, ele dizia: “Não cabe a mim saber; só o meu pai sabe.”


Quando li esta publicação hoje feita pelo Bispo Marcio Carotti duas coisas de imediato me veio à mente.

A primeira sobre Abraão e Isaque. Isaque não se preocupava com a vida sentimental dele. Era um quarentão e mesmo assim você não vê ele implorando uma mulher para o pai, pelo contrário, foi Abraão que viu essa necessidade e tratou de cuidar de tudo para que seu filho se casasse com a mulher certa.
Isso só me faz pensar que tudo está sendo providenciado por Deus a respeito da minha vida sentimental. 
Quando você se torna filha de Deus, essa certeza é constante e Ele zela por todas as áreas da sua vida. Ele sabe de todas as nossas necessidades.

A segunda é sobre Cristo. Ele é o noivo, nós, a Igreja, sua noiva. Mas somente o Pai sabe o dia em que Ele virá buscar sua Igreja (casamento) e leva-la para a câmara nupcial (a nova Jerusalém !). O Pai tem preparado tudo ! E no momento certo a cerimônia (segunda vinda de Cristo) acontecerá.

Meditem nessas duas situações. Você confia que seu Pai celestial está cuidando do seu casamento aqui na terra ? E mais, você está pronta para o seu principal casamento que é com Cristo ?

Se alguém me perguntar quando será o meu casamento, eu digo: “Não cabe a mim saber; só o meu Pai Celestial sabe.” ♥

Com amor e fé em Cristo,

Núbia Onara

ps. na foto meus pais no dia do casamento deles :)
by Núbia Onara 16:07 1 comment

Um comentário:

  1. Amei o post... E a foto é mt fofa <3
    Sabe eu tenho 19 anos, nunca namorei... Enfim tem um pressão por parte das pessoas e ainda tem um turbilhão de sentimentos dentro de mim. Essas palavras me deram um up!

    ResponderExcluir

Pesquise no blog