As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

06 janeiro 2011

"...Cuide-se bem eu quero te ver com saúde ..." esse trecho de uma música de Guilherme Arantes nos últimos nove meses não sai da minha cabeça. Já tem um tempo que eu quero escrever sobre isso aqui no blog, mas sempre acabo protelando, mas acredito que chegou o momento.

No início de 2010 meu corpo dava sinais claros de que algo não estava bem. Muito cansaço até mesmo com pouco esforço. Estava terminando estágio, elaborando TCC da faculdade e com os compromissos na Igreja. Andava muito diariamente pra chegar até o estágio ou a faculdade mesmo depois de pegar ônibus pois ficavam em locais de difícil acesso, alimentação sem horários definidos e de péssima qualidade (comer na rua é um Ó). Enfim, eu não senti o bak de vez, mas a perda de peso e o corpo febril sinalizavam. A imunidade baixou e aí já viu. Por conta de uma bateria de exames que precisei fazer descobri uma infecção pulmonar séria, que me custou longos meses de tratamento e repouso compulsório, ou seja, redefinição de um monte de coisas na minha vida.

Eu chorava todas as manhãs quando minha mãe vinha me acordar acordar pra tomar os remédios. Tive que comer o que eu não gostava, mas era saudável, aprendi a não me estressar. A imagem que eu trouxe pra esse post foi do calendário que eu fiz da contagem regressiva para terminar o tratamento. foi um dos dias mais felizes da minha vida =)

Aí eu percebi que não só eu estava assim e como muitos de nós cristãos somos desapercebidos com os cuidados com o nosso corpo. Acreditamos que somos imbatíveis. Aqueles que não professam essa fé são mais zelosos com o corpo do que nós que sabemos que este é o templo do Espírito Santo. Noites mal dormidas, alimentação sem restrições, mais doses de preocupação excessiva chega uma hora que isso vira uma bomba!

Deus foi muito cuidadoso (como sempre) comigo e por isso passei por essa fase com um imenso aprendizado. Me lembro que quando abri o resultado do exame a primeira coisa que pensei foi "logo agora que preciso está sempre com os adolescentes, como vai ser meu Deus ?" e sempre tinha o consolo Dele a me dizer "a obra é minha Núbia e tudo está sob o meu controle. Eu quero que você se cuide." Hoje estou bem e não quero NUNCA mais passar por isso. Mas tenho que me cuidar.

Bem toda semana irei postar algo sobre saúde. Toda vez que for sugerido aqui algo pra uma alimentação saudável trarei uma receita junto (devidamente experimentada aqui em casa).
Sem saúde gente os planos de Deus não vão poder se cumprir na sua vida. Com saúde temos disposição. Quando seu corpo não está bem, você até tem vontade, mas as forças parece fugir de você.

Invista na sua saúde. Pense em todas as formas que Deus que usar a sua vida e o quanto você precisa também estar bem fisicamente pra que isso aconteça. O mesmo zelo que você usa pra sua saúde espiritual use para a a saude fisica e mental. Tudo está intríseco quer você acredite ou não.

No próximo post continuo com as primeiras atitudes.

Pra inspirar deixo a música de Guilherme Arantes

Com amor em Cristo

Núbia Onara




Cuide-se bem
Composição: Guilherme Arantes

Cuide-se bem!
Perigos há por toda a parte
E é bem delicado viver
De uma forma ou de outra
É uma arte, como tudo...

Cuide-se bem!
Tem mil surpresas
A espreita
Em cada esquina
Mal iluminada
Em cada rua estreita
Em cada rua estreita
Do mundo...

Prá nunca perder
Esse riso largo
E essa simpatia
Estampada no rosto...(2x)

Cuide-se bem!
Eu quero te ver com saúde
E sempre de bom humor
E de boa vontade
E de boa vontade
Com tudo...

Prá nunca perder
Esse riso largo
E essa simpatia
Estampada no rosto...(4x)

by Núbia Onara 10:09 4 comments | in , ,

4 comentários:

  1. É verdade existem fases na nossa vida que damos importancia a tudo menos para a nossa saúde e nosso corpo cobra essa falta de cuidados, um dia ou outro, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Muitas de nós somos muito negligentes no que se diz respeito a nossa saúde. Quando não cuidamos da nossa saúde estamos pecando contra Deus, pois o nosso corpo é templo do Espirito Santo, e quais cuidados você tem tido com esse templo? Lembre-se da reação do Senhor Jesus quando viu pessoas fazendo da casa de Deus comércio e talvés nós também estamos agindo como aquelas pessoas, estamos comercializando em nosso corpo tudo o que é prejudicial a nossa saúde.
    Deixo aqui uma ótima dica de saúde: Pratiquem esporte!
    Os benefícios do esporte na saúde de quem o pratica são imensuraveis.
    Não diga que você não tem tempo; faça o seu tempo!

    Bjinhos Nubinha!

    ResponderExcluir
  3. Não cuidar da saúde devidamente,pode sim trazer problemas.
    Ah!Meu nome é Núbia também,não sabia mas,eu li na postagem.
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. O nosso corpo é Templo do Espírito de Deus, e por isso temos que nos cuidar sempre, a fim de oferecer a Deus um Templo saudavel !

    um grande beijo, Thalita Andrade.

    http://vivemospelafe.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Pesquise no blog