As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

07 maio 2012


Meu pai definitivamente não gosta de dirigir. Como ele mesmo diz é extremamente cansativo, exige atenção e os outros motoristas, na maioria das vezes, não cooperam, o que acaba por fazer ele dirigir por ele e pelos outros. Estafante! Já eu amo dirigir, apesar de concordar com ele. Mas pego em carro só de vez em quando quase nunca e fora da cidade =( ... preciso mudar isso ...
Meu pai parece gostar de dirigir em minha companhia. Eu não gosto de ficar de blá, blá, blá no ouvido dele porque sei que tira a concentração. Também não durmo pra não deixar ele com sono. Comentamos sobre coisas que vemos no decorrer da estrada e gostamos de ouvir as mesmas músicas (em volume baixo). Paradas só as extremamentes necessárias.  Se temos de chegar, vamos logo. E funciono como o GPS dele =D Principalmente quando vamos a um lugar que ele não conhece.Quando vão mais pessoas no carro (com exceção de mainha) ele já vai logo dizendo "Núbia vai aqui na frente comigo"
Dia desses fomos levar uma tia minha ao aeroporto. Meu pai, por conta de uma obra, tinha chegado tarde do trabalho (+/- 22:30h ...) e isso tinha sido nos últimos três dias, e o voo estava marcado para às 6h o que quer dizer que deveríamos estar no aeroporto 1h antes e pra isso acordar 1h antes, resumindo 4:30h da madruga estava a caminho do aeroporto. Meu pai estava muito cansado. 
Quando voltavamos para casa ele pegou uma via e disse "e agora pra onde eu vou?" e eu disse "por aqui ... essa via é nova!". Mais adiante uma bifurcação e ele retruca "peguei o caminho certo?" e eu mais uma vez digo "sim, a outra sai da cidade ...". É assim sempre que saio, não só com meu pai, mas com qualquer pessoa.
Me faz lembrar do que o Espírito Santo é para nós. Além de força e poder, Ele é nosso GPS espiritual. Com Ele não ficamos perdidos, nem desorientados. A voz DEle é suave, porém firme em nos mostrar o caminho certo a seguir.
Até para sabermos a pessoa certa para nós, primeiro temos que nos tornar a pessoa certa, deixando Ele (o Espírito Santo de Deus) nos moldar. Daí, no momento certo Ele nos mostrará e confirmará a pessoa certa. Aquela que não será pedra de tropeço em nossa vida.

Com amor em Cristo,
Núbia Onara
by Núbia Onara 12:59 No comments

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog