As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

31 julho 2011


Quem acompanha este blog sabe que agosto é o meu mês. Por quê, por quê, por quê ??? É o mês do meu aniversário! Aêeeeeeeeee \o/
Voltando. E de presente Deus me concedeu uma oportunidade maravilhosa. A de estar durante 21 dias participando (mais uma vez) do Jejum de Daniel. Este propósito consiste em nos abstermos de toda informação secular seja via rádio, tv, internet, mídia impressa e até mesmo em conversas (claro salvo os casos em que o trabalho exige isso) e nos dedicarmos totalmente a buscar a presença de Deus. Quem participou do jejum de abril sabe do que eu estou falando, foi maravilhoso, indescritível, renovador. Agora temos a segunda chance. E essa será ainda melhor.

Com isso ganharemos mais tempo para nós e Deus. Passarmos mais tempo ainda juntinhos, Ele só nos moldando, e a gente buscando-O. Cuidando do Templo Dele por dentro e por fora. Perfeito!

Durante este 21 dias eu e minha amiga Dani nos juntamos para fazer algo diferente nos cuidar espiritualmente, e fazer de tudo para que isso se expanda para todoas as outras áreas da nossa vida, através de desafios, tarefas e orações. Eu resolvi postá-las aqui de repente pode servir de inspiração (você e sua amiga mais chegada que irmã podem fazer).

  • Todos os dias iremos orar juntas às 6 da matina no altar da nossa Igreja pela nossa vida espiritual (cada uma por si e Deus por nós duas - a gente chorou só de pensar o horário que vamos ter que acordar se quisermos estar lá às 6!);
  • Ao meio-dia, onde quer que estivermos, eu vou orar por ela e ela por mim (no sentido espiritual);
  • E antes de dormir vamos orar pelo grupo que Deus nos confiou (Pré-adolescentes), pela nossa Igreja, nosso ministério, as pessoas que estamos acompanhando espiritualmente, pelas almas.
  • Escreveremos um diário sobre cada dia desse Jejum. As inspirações de Deus, os desafios vencidos, acontecimentos pertinentes ao Jejum ...
  • Propomos desafios semanais em cuidados com nossa saúde, família e vida finaceira;
  • Começaremos os quatro primeiros dias com a leitura do Livro de Jonas ( e a medida que formos avançando Deus irá nos inspirando a outros livros);
  • E faremos um estudo prático-comentado sobre o Livro A Mulher-V (nós duas já lemos este livro assim numa sentada só e agora vamos voltar a lê-lo degustando capítulo por capítulo ao longo dos 21 dias e respondendo as questões propostas por Dnª Cristiane Cardoso , autora do livro, revendo nossa vida e colocando em prática os ensinamentos contidos nele (que é simplesmente fabuloso);
Sobre isso vou publicar trechos inspiradores do livro aqui neste quadro "Inspire-se" para deixá-las com muita vontade de adquirir o livro de vocês e lerem e mudarem completamente da água para um vinho de excelente safra !
Fizemos um cronograma com os dias do propósito para nele organizarmos nossas tarefas [para acessar o modelo clique aqui].

O grupo que estamos cuidando também fará as orações compartilhando a fé com um amigo.
Eu virei aqui compartilhar com vocês a fé desses dias de avivamento. E se eu fosse você, independente da denominação ou até mesmo religião que professe, eu me jogaria nessa fé. A forma como você vai chegar ao fim desses 21 dias irá te surpreender !

Então nos veremos aqui. Comentem sobre o Jejum. Compartilhem suas experiências.

Com amor e fé em cristo,

Núbia Onara

by Núbia Onara 22:12 2 comments | in , ,
Read More

25 julho 2011


“O amor da minha vida vai aparecer do nada; ou cair do céu? É preciso tomar a iniciativa e fazer alguma coisa para isso acontecer?”

É na lama atoladora dessa incógnita que muitos estão presos, sem saber como agir.

Não sabem se devem adotar uma postura de esperar em Deus, passivamente, ou se podem tomar as rédeas nas próprias mãos e fazer a coisa acontecer por conta própria. As duas idéias são excessivas, e somente levarão a frustração.

A orientação bíblica não é nem um extremo nem outro, mas a combinação das duas idéias num equilíbrio poderoso. Você deve procurar, mas também descansar em Deus.

Provérbios 18.22 diz:
“Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”.

Considero fascinante essa passagem, pois o termo “encontra” é empregado duas vezes, e o recebimento da benção do Senhor, uma vez. Amo esse versículo, porque dele também podemos extrair varias pepitas de ouro.

Primeiro Deus está dizendo que o casamento é uma bênção. Ele quer que você tenha alguém para andar de mãos dadas durante todo o seu tempo aqui na terra. Ele também se importa com essa área da sua vida. Não é um assunto pequeno demais para o Senhor demonstrar sua direção e cuidado. Excetuando algumas pessoas que tem o dom de viver solteiras servindo a Deus, o plano dele é que você se case e constitua uma família feliz.

Nesse texto de Provérbios podemos ver também algo deslumbrante: o segredo é uma combinação de coisas. Você precisa achar, ou ser encontrado, e, ao mesmo tempo, Deus estará dirigindo seus passos. Claro que para o Senhor realmente dirigir o seu caminho, você precisa pedir que Ele aja.

Deus respeita o livre arbítrio do homem. Ele não vai impor a sua vontade, e espera que você se abra para ouvir a voz e a liderança do Espírito Santo. Mas se pedir a orientação e direção divina, Ele vai dar! Porem, ao mesmo tempo em que pede e aguarda o encaminhamento e confirmação de Deus, você precisa também fazer a sua parte, e procurar.

Blog Servos porém livres
by Núbia Onara 23:58 5 comments | in ,
Read More

23 julho 2011


Sempre acreditei que eu poderia falar qualquer coisa para Deus. Sempre acreditei que poderia chegar diante dEle e abrir meu coração, falar as minhas dores, meus medos, minhas preocupações. Sempre soube que Ele me ouviria.

Mas dessa vez, eu não acreditei. Dessa vez, foi diferente. Não tive fé. Sabia que tinha muitas coisas a contar a Ele. Sabia que deveria derramar todo o peso do meu coração aos Seus pés. Mas eu não queria fazer. A dor era minha e com certeza Deus não entenderia essa dor. Pensei que Ele não tivesse nada a ver com isso, então, preferi deixá-Lo de fora.

Entretanto, Deus sempre arruma um jeito de chamar a minha atenção. Seja através da leitura da Palavra, seja através de um testemunho, uma música, ou algo assim. E dessa vez, Ele escolheu um livro.

Deus, novamente, me chama a atenção. Daquele jeito lindo que só Ele sabe fazer. No livro, dizia mais ou menos assim: “Conte a Deus, angustiado se necessário, o horror da espera. Expresse seu pânico. Nesses momentos, o melhor mesmo é orar.”

Ok Deus. Tentarei mais uma vez. Meio sem vontade, confesso, entro na Tua presença. De joelhos, busco Tua face, mas não a vejo. Tento te escutar, mas não consiga. Incrédula e sem acreditar que me ouviria, resolvo falar com Você mesmo assim. Pois eu não preciso te ver, pra saber que está presente.

Eu tinha certeza que Você me ouviria. Mas a minha falta de fé me levou a pensar que Você não me entenderia. E eu tinha quase certeza que não me entenderia.

Me agarrando nesses tolos pensamentos, comecei a orar:

-Senhor, eu quero falar com Você, mas acho que Você nem entende o que está se passando aqui no meu coração. Sabe, eu ando bem cansada ultimamente. Cansada de esperar!!! Cansei de esperar por tanta coisa sabe. Não quero mais esperar!

Cansei de esperar para ver meus sonhos se realizando. Cansei de esperar pelo Teu tempo! Cansei de…

- Pois é… eu também cansei! Eu entendo você, minha pequena.

- Jesus??? É Você?? Como assim?

- Cansei de esperar para poder voltar à Terra e levar a minha igreja, o meu povo. Eu quero tanto, tanto estar logo com vocês, que essa espera está Me consumindo. Estou esperando pelo momento certo. Ansioso espero! Eu entendo o que você sente. Quando você diz que cansou de esperar e não agüenta mais, eu entendo. Eu sinto essa dor também. Mas Eu não sei o dia e nem a hora que isso vai acontecer! Só o Pai sabe. Assim como você também não sabe nem o dia e nem a hora que teus sonhos se transformarão em realidade.

- É…

- E temos que levar em consideração outro fator. Se Eu, Jesus, não tivesse escolhido renunciar minhas vontades, teria estragado os planos de Deus, não teria tido Cruz, mas o amor e a obediência fizeram com que eu renunciasse a minha vontade. Depois de tudo, estragarei tudo agora, sendo precipitado, ansioso? De maneira alguma, não é mesmo? ? Tem tantas pessoas que não Me conhecem ainda, e com certeza, Ele não quer que eu volte para buscar o meu povo, antes que se cumpra os planos dEle e a vontade dEle. Da mesma forma você, minha pequena. Se tentar fazer as coisas da tua forma, de acordo com a tua vontade, vai acabar atrapalhando os planos do Pai. Meter os pés pelas mãos não é uma boa ideia. Você tem que aprender a esperar. E aprender a ouvir. E precisa renunciar o seu “eu” e renunciar a sua vontade!E não quero mais ouvir você dizendo que Eu não entendo a sua dor… tá bom? *

*Baseado em uma história real

E você? Também cansou de esperar?

Com amor

by Núbia Onara 23:46 5 comments | in
Read More

22 julho 2011

by Núbia Onara 00:55 3 comments | in , ,
Read More

18 julho 2011

Um recado pra quem tá na fé:

"NÓS VAMOS ARREBENTAR !"

E um lembrete pra quem não tá na fé como deveria estar:

"FORJAI ESPADAS DAS VOSSAS ENXADAS, E LANÇAS DAS VOSSAS FOICES; DIGA O FRACO: EU SOU FORTE." [Joel 3.10]


Com MUITO amor e mais na fé COMO NUNCA

Núbia Onara
by Núbia Onara 21:21 No comments | in
Read More

Pesquise no blog