As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

30 junho 2013

Sabe o que eu mais gosto nos dicionários ? É que eles sempre trazem uma informação sobre determinada palavra que abre o nosso entendimento sobre ela (por mais que a gente ache que já saiba do seu significado). 


Benignidade
[Do lat. benignitate.] 
Substantivo feminino. 
1.Qualidade de benigno*. [Antôn.: malignidade.]



benigno*
[Do lat. benignu.] 
Adjetivo. 
1.V. benévolo¹ (1 a 3). 
2.Suave, brando, agradável. 
3.Não perigoso nem maligno:
A doença é benigna, sem gravidade. [Antôn.: maligno.] ~ V. tumor —.


benévolo¹ 

[Do lat. benevolu.] 
Adjetivo. 
1.Que tende a fazer o bem; bondoso, benfeitor. 
2.Que tem disposições favoráveis; benéfico, benigno. 
3.Complacente, indulgente², benigno. 
4.Benquerente. [Sin. ger.: benevolente. Superl. abs. sint.: benevolentíssimo. Antôn.: malévolo.]


indulgente²
1.Pronto a perdoar; tolerante 

Viram ?! Confesso que eu sempre associei benignidade com bondade e só ! Mas vai muito além ...
Uma pessoa benigna ela não é perigosa, nem maligna, ela é PRONTA A PERDOAR ! Há nela uma forte tendência para fazer o bem.

Vocês conseguem perceber a doçura contida em cada fruto? Eu chego a 5ª semana deste propósito e confesso que estou me surpreendendo com o que eu tenho meditado sobre eles em mim. E cada vez mais só aumenta a certeza de que SEM o ESPÍRITO SANTO é IMPOSSÍVEL viver neste mundo. Ele é/tem TUDO que precisamos. O Senhor Jesus não estava blefando quando disse:

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." João 14:26

Nós não podemos deixar essa chama se apagar em nós. Estaríamos perdidas se isso acontecesse ... vamos nos reavaliar fruto por fruto. Ninguém pode fazer isso por nós. Por isso estou fazendo isso por mim. 

Em Cristo,

Núbia Onara


ps. O dicionário consultado foi o Aurélio.





26 junho 2013


Muitos de nós, com certeza, em algum momento da vida cristã, ao ler sobre os frutos do Espírito Santo, deve ter achado que longanimidade, benignidade, mansidão, bondade eram tudo a mesma coisa.
Mas não é !
Leiam com atenção os significados abaixo (fonte: Dicionário Aurélio):

Longanimidade
[Do lat. tard. longanimitate.]
Substantivo feminino.

1.
Firmeza de ânimo:
“nunca articulou uma acusação contra Flores. Sofria todos os desmandos do marido com resignação e longanimidade.” (Lima Barreto, Clara dos Anjos, p. 131).

2.
Magnanimidade*, generosidade:
“Toda a longanimidade do leitor será .... necessária para desculpar as imperfeições da obra.” (Oliveira Martins, História de Portugal, I, p. X.).


*Magnânimo
[Do lat. magnanimu.] 
Adjetivo. 
1.Que tem grandeza de alma; generoso, liberal, bizarro, longânime. 
2.Próprio de alma nobre e generosa 


Em resumo: uma pessoa longânima é uma pessoa FIRME, GENEROSA E DE ALMA NOBRE.

Confesso que até agora foi o fruto com que mais me surpreendi. Eu achava que sabia do que se tratava ...
Nobreza logo te leva a pensar em realeza, e se somos filhas do Rei Jesus não seria diferente termos essa característica em nós. 
O que vai te fazer ser uma princesa não é o jeito romântico de se vestir, mas a sua alma. 
A firmeza de ânimo nos momentos difíceis ...

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

A generosidade não só com quem precisa, mas principalmente, com quem não merece ...

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo." Lucas 6:38

E sabe o que acontece quando exercitamos este fruto ? Olha só a promessa ...

A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido." Provérbios 11:2

Vamos meditar sobre isso. Nossas atitudes demonstram tal generosidade ? E nosso ânimo como tem estado ? Firmes ou dobres como as ondas do mar (Tiago 1.6-8) ?

Agora você entende que existe muitos pobres mais nobres que muitos reis ...

O Espírito Santo me diz que esta semana temos muito o que pensar e corrigir em nossas ações e posturas.

Em Cristo,

Núbia Onara

ps. Sei que o combinado foi de termos uma oração. Porém, meu pc está com problemas técnicos por isso não postei o áudio com a oração. Espero corrigir em breve. Mas isso não te impede de neste momento falar com Deus a respeito de como ser longânimo igual a Ele.












 

19 junho 2013


Eu tinha prometido que iria divulgar o resultado da promoção no dia 17/06 (segunda-feira). E vou explicar por quê não o fiz. Dia 13/03 era a data limite para todas as interessadas em participar da promo enviarem o que fizeram no dia dos namorados. Confesso que estava na expectativa para ver todas as coisas singelas que poderiam ter feito. E assim dia 14, tive oportunidade de ir até uma cidade próxima de onde eu estava (na roça) e acessei a net. Quando abri meu email entre tantas outras mensagens pessoais encontrei o e-mail da Larissa Ferreira. Ela foi a única pessoa que me mandou.

Mas ela não está ganhando por ter sido a única a participar. Ela se esforçou de fato. E olha que a vida dela é uma correria!
Ela me deixou esta mensagem:


Ela foi simples, criativa, carinhosa e singela. Preparou várias caixinhas com chocolate e uma mensagem ...


E presenteou amigas e companheiras de ministério que são viúvas ou estão solteiras ...


Eu fiquei encantada. Fiquei me imaginando na minha Igreja e de repente uma amiga me presenteando com um carinho desses. Larissa você me inspirou!
E eu fiquei duplamente feliz. Já tinha acertado com a Lari dela colaborar aqui no blog e ela tinha topado. Daí ela ainda participa da promoção e ganha!

Eu duvido que alguma dessas mulheres vá esquecer da sua delicadeza nesse dia. Nem eu que não ganhei os chocolates vou me esquecer ! cof cof não é uma indireta pra eu receber também viu :) mas se quiser fique a vontade :))))

Um carinho faz toda a diferença, e acredite você ou não, as pessoas não estão acostumadas a isso. 
Ela fez um vídeo. A voz dela é bem baixinha mas é só encostar o ouvidinho na caixa de som que dá pra ouvir (eu fiz isso). Clique aqui  e assista o vídeo que ela fez.

Eu não fiquei triste porque mais pessoas não participaram ... de repente você até se empolgou, mas na hora acabou não fazendo. Ou fez e não quis divulgar. Ou fez mas não conseguiu mandar a tempo ou simplesmente leu e achou uma bobagem ... se você achou uma bobagem mas ficou numa boa nesse dia, beleza! O ruim é se  você achou uma bobagem e ficou curtindo a maior fossa porque no dia 12 não tinha namorado pra comemorar ... 

Bem, a Lari mora aqui na região metropolitana de Salvador então vou marcar com ela a entrega do prêmio e registro tudo pra postar aqui no blog.

O meu dia 12 também foi bem especial, mas isso é caso pra um post ...

Caso alguém tenha algo pra contar de como foi o seu dia dos namorados SEM namorado, manda um e-mail pra mim nubiaonara@hotmail.com ... inspire !

Beijo, beijo, beijo !

ps. bem, se teve alguém que mandou email para a promoção saiba que eu não recebi ... verique se o endereço eletrônico está correto e qualquer coisa ENCAMINHE a mensagem que você enviou novamente pra mim.



Tem palavras que já sabemos seu significado, mas quando paramos um pouquinho para ler sobre ela em um dicionário parece que nosso entendimento assimila mais do que por senso comum sabíamos. Dê só uma olhada para a definição de 'paz' segundo o dicionário Aurélio:


Paz

[Do lat. pace.] 
Substantivo feminino. 
1.Ausência de lutas, violências ou perturbações sociais; tranqüilidade pública; concórdia, harmonia: 
O respeito às leis assegura a paz de uma comunidade. 
2.Ausência de conflitos entre pessoas; bom entendimento; entendimento, harmonia: 
Vive em paz com os vizinhos e colegas. 
3.Ausência de conflitos íntimos; tranqüilidade de alma; sossego: 
Goza de paz absoluta. 
4.Situação de um país que não está em guerra com outro: 
Grandes são os benefícios das épocas de paz
5.Restabelecimento de relações amigáveis entre países beligerantes; cessação de hostilidades: 
Breve foi a paz entre os dois países. 
6.Tratado de paz: 
assinar a paz
7.Ausência de agitação ou ruído; repouso, silêncio, sossego: 
a paz do campo. [Pl.: pazes. Cf. pás, pl. de 1.]

Paz podre. 1. Sossego profundo. 
Fazer as pazes. 1. Reconciliar-se. 
Jogar à paz. 1. Jogar bastante a fim de saldar as contas com o parceiro. 
Ser de boa paz. 1. Ter índole pacífica.


Interessante... sabemos que a vida Cristã é de luta, aliás muita e constante. Então, o que caracteriza essa paz, fruto do Espírito Santo ? As pessoas pedem paz, o mundo busca a paz, mas por que parece tão difícil alcançar ? Porque  paz é uma atitude de quem tem paz. E nós sabemos que isso é o que menos as pessoas têm hoje. 

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

A paz que o mundo propõe é uma paz somente exterior. A de Jesus é diferente, é interior que influencia também todo o seu exterior. Você não precisa estar em êxtase para percebê-la. Ela é forte dentro de cada um que recebe a pessoa do Espírito Santo. Por isso todo que tem paz é um pacificador. Veja só este versículo (que eu amo tanto):

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus (...)" Mateus 5.9

Por isso quem tem o Espírito de Deus não incita contendas, muito pelo contrário, faz de tudo para aplaca-las! Mas esta paz deve ser exercitada também. E sabe como exercitamos um fruto? Quando o praticamos excessivamente. Podemos dizer que são os únicos exercícios que podemos praticar sem moderação, porque quanto mais fazemos mais o desenvolvemos e mais somos beneficiados, nós e os outros também. Veja o que disse Tiago:

Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz." Tiago 3.18 

Essa semana pra quem esta seguindo este propósito iremos meditar na paz. Sei que o combinado era de todo domingo eu postar uma meditação e uma oração, mas quem tá no Espírito já estava no ritmo e meditando nesse fruto (estou seguindo a sequencia de gálatas) . No domingo pensei em gravar uma oração lá no meu sertão (que lugar tranquilo gente), mas a tecnologia não estava a meu favor. Mas agora, enquanto escrevia esta mensagem me ocorreu algo. Não teremos oração essa semana. Ao invés disso você vai procurar esta semana um lugar sossegado e de contato com a natureza. Sei que nas cidades isso ta cada vez mais difícil  mas é uma forma de você sair da rotina e ficar a sós com Deus. Sente numa praça, ou na beira da praia contemple um pouco peça Deus para renovar sua paz. Respire fundo, olhe para o céu ... é tanta correria o tempo todo todo dia que tudo isso passa desapercebido !

Pra te inspirar deixo essa imagem que tirei lá da casa de minha avó. Tinha é tempo que eu não fazia isso. Você vai ver o quanto vai te fazer bem.









Depois de quase 3 anos sem chover, o sertão está em festa! A chuva recomeça a transformar. É lindo de se ver !


Em Cristo, sempre.
Núbia Onara

11 junho 2013


— Senhor?
— Pois não?
— Adão na linha sete.
— Pode passar.
— Alô?
— Oi, Adão. Tudo bem?
— Tudo. O Senhor me ligou?
— Sim. Eu iria ligar mais tarde, pois precisava conversar com você. Mas estou ligando agora para saber uma coisa.
— Diga.
— Ligaram aqui de um restaurante confirmando uma reserva feita no Meu nome. E algo me diz que você saberia explicar isso.
— Ligaram? Que ótimo! O Senhor confirmou, certo?
— Sim. E Eu estava certo. Como presumi, a reserva era sua.
— Isso. A reserva é para hoje à noite, certo?
— Parece que sim.
— Obrigado por ter confirmado. Algo mais? Eu estou com um pouco de pressa.
— Adão, desde quando você precisa de reserva para ir a um restaurante?
— Bem, sem reserva seria impossível entrar neste restaurante. Aliás, eu quase não consegui fazer a reserva. Só funcionou quando usei o nome do Senhor. Aí me arrumaram uma mesa imediatamente.
— Mas o que tem de tão especial nesse restaurante?
— Bem, é o único restaurante do Paraíso. E como é Dia dos Namorados, aposto que vai estar lotado.
— Hoje é Dia dos Namorados aí embaixo?
— Sim. Bem, o Senhor precisa de algo mais? Porque eu ainda preciso buscar minha roupa, e…
— Roupa? Que roupa?
— Ah, comprei uma folha de parreira nova para vestir no jantar de Dia dos Namorados hoje. Vou buscar agora. Na verdade, ainda preciso experimentar. Eu tentei mais cedo, mas não consegui vestir, estou com uma baita dor nas costas. Quero ver se agora consigo.
— Dor nas costas?
— Isso. Desde a hora que acordei. Acho que dormi de mau jeito.
— Entendo. Adão… Sobre este seu jantar…
— Ah, fique tranquilo, está tudo mais que acertado, faltava apenas confirmar a reserva do restaurante. Agora vou resolver a roupa. O vinho já está na minha caverna.
— Vinho?
— Isso. O que é um Dia dos Namorados sem vinho, certo?
— Olhe, Adão…
— E o presente também já está pronto. Sem querer me gabar, acredito que vai ser o melhor presente da história do Dia dos Namorados. Bom, não que isso queira dizer muita coisa, já que esse é o primeiro Dia dos Namorados, mas… Enfim, é um baita presente. Quer que eu conte o que é?
— Adão, na verdade…
— Eu falo. Mas o Senhor precisa guardar segredo. É uma pedra em forma de anel, toda decorada com umas trepadeiras enroladinhas. Deu um trabalho absurdo, mas valeu a pena.
— Adão?
— Oi.
— Será que Eu posso falar uma coisa?
— Claro.
— Até aonde Eu sei, você não tem namorada.
— Eu sei disso. É por isso que eu preciso correr.
— Como assim?
— Bem, é o seguinte. Eu tenho algumas horas para arranjar uma namorada, porque eu já espalhei para os macacos que vou sair com a minha namorada hoje.
— Você o quê?
— Eu vou abrir o jogo com o Senhor. Desde que começaram com esse papo de Dia dos Namorados aqui embaixo, todos os animais do Paraíso ficam rindo de mim porque eu não tenho namorada. Aparentemente, eu sou o único a não ter namorada.
— Você não acha que tem coisas mais importantes para se preocupar?
— É porque o Senhor não viu o que os animais fazem. Basta eu chegar ali na floresta, e os macacos começam a dançar de rosto colado. E como eu não tenho ninguém para dançar, eles me entregam um galho e dizem que eu preciso dançar com ele. É vergonhoso.
— Certo, mas…
— Outro dia rabiscaram a parede da minha caverna inteira durante a madrugada. Usaram carvão e escreveram um monte de frases. Leão ama Leoa. Rata ama Rato. Leitão ama Leitoa. Todos os animais escreveram declarações de amor na minha caverna. Todos! Até o otorrino!
— Quem?
— O otorrino. Aquele esquisito.
— Ornitorrinco.
— Isso. Até ele. E, no final, os macacos escreveram um “Ninguém Ama Adão” gigantesco, no meio de tudo.
— Certo.
— Isso sem falar no jogo que inventaram. O Jogo do Adão.
— Jogo do Adão?
— Sim. É assim. Eles desenharam todos os animais em folhas de bananeira. Desenham um macho e uma fêmea de cada animal. Só eu não tenho par. Cada um recebe um punhado de folhas e cada jogador precisa puxar uma folha do outro. Se formar o casal com um animal que você tem na mão, você descarta o par. E assim vai. Adivinha quem perde o jogo?
— Quem?
— Quem ficar, no final do jogo, com a única carta que não tem par. Com a carta do Adão!
— Bom, não podemos negar que é uma boa ideia para um jogo.
— É humilhante demais.
— Enfim, então você resolveu mentir e sair por aí espalhando para todo mundo que tem namorada.
— Não, todo mundo, não. Só para os macacos. E eu não menti. Porque a verdade não é que eu “não tenho namorada”. O correto é que eu “não tenho namorada ainda”. Porque eu estou trabalhando nisso.
— Como assim?
— Bem, tenho conversado com algumas garotas.
— Garotas?
— Sim. Agora mesmo estava batendo papo com uma ema.
— Uma ema?!
— Mas ela não pode jantar comigo hoje. Já tem compromisso.
— Você enlouqueceu?
— Bom, não precisa ficar bravo, ela não vai poder ir. Nem ela, nem a capivara, nem a pantera. Todas têm compromisso. Quer dizer, com a pantera eu nem cheguei a falar. Assim que eu comecei a conversar com ela, o marido dela apareceu e começou a rosnar e eu fui embora.
— Adão…
— Por isso que estou apressado. Preciso encontrar outras fêmeas. Acho que esta hora as tartarugas ficam ali na beira da praia. Vou dar uma passada lá, como quem não quer nada. Ver se conheço alguma tartaruga legal.
— Adão, é impressão Minha ou você está pedindo animais em namoro?
— Não, não estou pedindo ninguém em namoro. É diferente. Eu estou convidando para jantar.
— Sei.
— Que mal tem dois amigos saírem para jantar? Só por que é Dia dos Namorados não posso levar uma amiga para jantar?
— …
— Alô?
— Oi, Adão.
— Ah, eu achei a linha tivesse caído, o Senhor não falou mais nada.
— Não, Adão, Eu continuo aqui. Eu só me senti extremamente cansado. Mais nada.
— Bem, o Senhor não precisa ficar preocupado. Eu não pedi ninguém em namoro. Só preciso aparecer com alguma namorada no restaurante hoje. Senão eu serei motivo de piada o resto da vida.
— Sei. E o presente? E o vinho?
— Bem… Se rolar um clima durante o jantar… Se for uma fêmea simpática, que souber me valorizar e gostar da minha companhia… Quem sabe eu…
— Adão!
— Enfim, eu li em algum lugar que a gente não deve planejar essas coisas.
— Adão, chega. Você não vai mais falar com fêmea nenhuma.
— Na verdade… O Senhor consegue guardar um segredo?
— Oi?
— Vou contar uma coisa agora, mas precisa ficar entre nós. Certo?
— Diga.
— Não, eu preciso que o Senhor prometa que vai guardar segredo antes de eu falar.
— Adão?
— Oi.
— Não abuse da sorte.
— Desculpe. Enfim… Eu acho que pode dar certo com a joaninha.
— Com quem?!
— Com a joaninha. Parece que ela está brigada com o marido, e conversou comigo durante bastante tempo hoje de manhã. Acho que se eu convidar para jantar, ela aceita. O problema é que… Bem, é uma joaninha, né? Meio pequena. Acho que iria ficar estranho. O que o Senhor acha?
— Adão, será que…
— Além disso, todo mundo ia achar que estou sozinho no restaurante. Ninguém ia ver a joaninha na mesa. Não ia adiantar nada.
— Adão, por favor, Eu…
— Por outro lado, a conta do restaurante iria sair barata. O que uma joaninha deve comer? Meia folha de grama? Uma pétala de flor?
— Adão?
— Oi.
— Eu acho que você devia esquecer isso.
— A joaninha? Talvez o Senhor tenha razão. Ela é minúscula, e com essas costas doendo aqui, eu não vou conseguir nem abaixar para apanhá-la do chão. Aliás, o Senhor não consegue me ajudar com essas costas?
— Não, Adão.
— Está doendo horrores. Será que eu bati em algum lugar?
— Não sei. Enfim, eu acho que você devia esquecer tudo isso. Devia parar de pensar nisso. E não estou falando da joaninha.
— Está falando do quê? Das costas?
— Não, Adão! Estou falando de tudo! Do jantar, da joaninha, do presente, da namorada falsa.
— Como assim?
— Esqueça esse negócio de jantar do Dia dos Namorados. Vai cuidar do Paraíso e deixe isso para lá.
— O Senhor fala isso porque não precisa aguentar os macacos rindo o tempo todo.
— Adão, se você não cuidar do Paraíso, você vai ter que aguentar coisa muito pior. Se você quiser, posso mandar um anjo com uma espada de fogo até aí embaixo, e você janta com ele. Aposto que ele iria adorar.
— Não, não precisa.
— Deixe tudo isso de lado. Pare de tentar convidar fêmeas para jantar com você. Isso não é certo.
— Sei. Até parece que o Senhor é contra o amor entre raças diferentes. Logo o Senhor…
— Adão, Eu já expliquei isso. Você e os animais não são de raças diferentes. Vocês são espécies diferentes.
— Ah, é. Eu sempre confundo esse negócio de raça e espécie. Como é que era mesmo? Eu sou do reino animal, invertebrado… Não. Espera, está errado. Eu sempre esqueço essas coisas.
— Isso não importa. Basta você saber que é errado sair com as fêmeas dos animais.
— Lembrei! Eu sou vertebrado! Não sou?
— Foco, Adão! Foco!
— Desculpe. Enfim, agora é tarde para mudar de ideia, a reserva já está confirmada. É impossível cancelar a essa hora.
— Deixe isso comigo. Além disso, ela está no Meu nome.
— Bem, isso é verdade. Mesmo assim, o gerente do restaurante vai implicar. É um tucano chato demais.
— Como eu disse, Eu resolvo isso. Eu cuido disso e dos macacos.
— Certo.
— E você vai cuidar do Paraíso. E nada de ficar convidando fêmeas para jantar.
— Certo. Bom, na verdade, será que eu posso tirar o resto do dia de folga? Estas costas estão me matando, quero deitar um pouco.
— Tudo bem. Vá descansar.
— Obrigado.
— Algo mais, Adão?
— Não, Senhor. Obrigado. Até logo.
— Tchau, Adão.
Assim que desligou o telefone, Deus decidiu que deveria punir os macacos. Para castigá-los, aproveitou a ideia do jogo de folhas de bananeira e determinou que, dali em diante, um dos macacos seria o “animal sem par” no jogo. E, pior: os próprios primatas teriam que escolher qual deles daria nome ao jogo.
Mandou alguns anjos descerem até a floresta e, com menos de cinco minutos de conversa, os macacos fizeram o que sempre faziam quando a coisa apertava: falaram que era culpa do menorzinho deles, que não tinha como desmentir ou protestar e levava a culpa. Nascia, assim, o Jogo do Mico.
Mas, na verdade, Deus estava mais preocupado com outra coisa. Observou Adão caminhando em direção à caverna, ouvindo suas reclamações sobre dor nas costas. E viu quando o homem cruzou a entrada da caverna e desapareceu na escuridão.
Provavelmente Adão encontrou a surpresa que Deus havia preparado, já que ficou sem botar a cara para fora da caverna por três dias. E, quando apareceu, saiu de mãos dadas com a criatura mais linda que o Paraíso havia visto. Era uma versão melhorada e mais bonita de Adão, com cabelos cacheados que brilhavam ao Sol e olhos da cor do mar. E, em seu dedo, um anel de pedra com trepadeiras enroladas.
Durante dias, só se falava sobre isso no Paraíso. Sempre que dois animais se encontravam, o assunto era o mesmo.
— E Deus criou a mulher.
Adão não conseguia disfarçar sua felicidade. E, como havia ganhado uma massagem de presente no Dia dos Namorados, nem reclamava mais da dor nas costas. Na verdade, nem pensava mais sobre isso.
E ele nunca percebeu que uma de suas costelas havia desaparecido.

Autor: Rob Gordon

Ri demais lendo esse texto !!! Sensacional !
FELIZ DIA DOS NAMORADOS (PELA FÉ) MINHA GENTE !!! heheheheh
by Núbia Onara 03:00 4 comments | in ,
Read More

09 junho 2013


Meditem nessa passagem do livro de 1 Pedro:

1.3   Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.

1.4   Assim esperamos possuir as ricas bênçãos que Deus guarda para o seu povo. Ele as guarda no céu, onde elas não perdem o valor e não podem se estragar, nem ser destruídas.

1.5   Essas bênçãos são para vocês que, por meio da fé, são guardados pelo poder de Deus para a salvação que está pronta para ser revelada no fim dos tempos.

1.6   Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo.

1.7   Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado.

1.8   Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e crêem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever.

1.9   Vocês têm essa alegria porque estão recebendo a sua salvação, que é o resultado da fé que possuem.

Há uma sequência lógica dos frutos (eu não consigo aceitar a ideia de que foi escrito de forma aleatória ...). Quando recebemos o Espírito Santo de Deus, recebemos o amor (Deus é o próprio AMOR) e em seguida isso gera em nós uma ALEGRIA.  Essa passagem de 1 Pedro nos faz lembrar o motivo da nossa alegria: a certeza da nossa SALVAÇÃO.

Por um momento, porém, as lutas podem gerar alguma tristeza, mas isso por um momento. Mas se a fonte da alegria está dentro de nós agora e não do lado de fora, por que deixamos a tristeza ficar mais tempo do que o permitido ?
As pessoas aí fora buscam fontes externas de alegria ... quando as tem estão bem, mas quando não ...
Nós temos em nós uma fonte a jorrar ! E é incrível como permitimos que certas mediocridades deste mundo embassem nossa alegria. 

Vamos tirar essa semana para pensar naquilo que tem sido motivo de tristeza para nós e vamos decidir que elas não serão mais ! O poder da alegria está dentro da gente, cabe a cada uma de nós usar ou não. 
Ainda que de imediato a gente não veja uma solução, mas vamos DECIDIR não DEIXAR MAIS isso nos ENTRISTECER !

Sabe o que iremos perceber ? A partir do instante que tomarmos essa decisão, conseguiremos enxergar soluções ! E mesmo que elas não venham logo vamos conseguir viver mais intensamente o 3º fruto ...

Ore comigo agora em prol dessa semana de propósito.


Pesquise no blog