As delícias {e as lutas} de ser uma cristã solteira neste mundo

02 junho 2013


Medite nos versículos abaixo:
Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.  Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.O amor é eterno." I Co 13:1-8
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor."(João 15:8)

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor." (Apocalipse 2:4)

 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24:12)


A marca do AMOR de Deus em nossas vidas é o DAR, e não é DAR qualquer coisa, mas DAR O NOSSO MELHOR. Vejam, Deus nos amou de tal forma que deu o Seu melhor (JESUS CRISTO) e Ele quer que a gente permaneça nessa qualidade amor. 

A Igreja em Éfeso (Apocalipse 2:1-7) amava, mas mesmo assim o Espírito Santo tinha algo contra ela: tinha perdido o primeiro amor ... aquele que não só dar, mas dar o ser melhor !

Muitos esfriaram nesse tipo de amor. Deus não quer  que a gente esfrie !

PLANO DE AÇÃO:


Reavalie a qualidade do amor que você tem dado a você mesma, a sua família, seus amigos, a tudo o que Deus tem confiado em suas mãos ... e seja sincera: tudo o que você faz tem sido com o melhor do seu amor ?

"Ainda acha" ou "Isso tá de bom tamanho" são frases de pessoas que acham que estão fazendo um grande favor ... mas isso não é amar com o melhor ...

Quer ver outro exemplo ... fazemos as coisas em nossa casa, mas será que damos o nosso melhor ou só fazemos pra não ficarem falando ?
Meninas, eu custei a perceber isso ... por isso demorei para postar essa reflexão. 

Use seu caderno-diário para anotar sua auto avaliação e descrever seu plano de ação. E não esqueça de buscar essa qualidade de amor. As madrugadas estão aí ... vamos nos levantar do conforto de nossa cama e buscar o Autor do AMOR.

E lembre-se: 
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." (Marcos 12.30,31)



Ore comigo agora em prol dessa semana (clique abaixo).

0 Deixe aqui seu comentário:

Postar um comentário

Pesquise no blog